Publicidade
Ads
Ads

Sorrindo com Quimio – Claudia Massolim

MULHERES QUE INSPIRAM OUTRAS MULHERES

Meu nome é Claudia Massolim Brancaglion, 39 anos, empresária, fisioterapeuta dermatofuncional, moro em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, sou casada com Cleber Tinoco Atanásio e temos uma filha linda de um ano e meio chamada Ana Catarina.

Sou do interior de São Paulo, mudei-me para Campo Grande aos 10 anos de idade com meus pais, onde estudei, construí laços de amizade e criei raízes. Considero-me campo-grandense de coração. Cursei , de 2003 a 2007, apaixonando-me pela especialidade dermatofuncional ainda na faculdade, quando essa especialidade até então era menosprezada pelos profissionais da área.

Logo após a conclusão do curso, iniciei minha atividade profissional na referida área em uma clínica de renome na época por quatro anos, assumindo a função de gerente, após um ano e meio. A partir daí, tomei a decisão de empreender em sociedade e, após cinco anos, precisei recomeçar, abrindo a clínica de Claudia Massolim.

Em outubro de 2017, iniciamos as atividades alugando salas em um prédio comercial, estruturando a empresa cuja equipe permanece, quase que na totalidade, a mesma. Nessa época, já tinha notoriedade na área, ministrando palestras, formações independentes, disciplinas em cursos de pós-graduação e boa carteira de clientes fidelizados à clínica. Após um ano, a clínica já se consolidava no mercado local com atendimentos voltados para , facial, pós-operatório e definitiva a , valendo-se das melhores tecnologias disponíveis.

Durante esse ano, conduzi de perto todo o processo de construção da empresa, avaliando e atendendo pacientes, quase sempre, com agenda cheia, praticamente sem tempo para vida pessoal – meu esposo, namorado à época, ajudou-me e teve muita paciência (rs).

Contudo, infelizmente, no auge da minha vida profissional, no final de 2018, fui diagnosticada com de mama, mudando completamente a minha vida pessoal e profissional. Iniciei o tratamento logo em seguida, entretanto, por ser uma época de festas, tivemos dificuldades para conseguir agenda para médicos e exames. Tendo como base a confiança em Deus, por meio da ajuda de algumas pacientes (anjos na minha vida), consegui realizar consultas e exames e, inclusive, passando por cirurgia nos últimos dias de 2018.

Em decorrência da cirurgia e das sessões de quimioterapia e radioterapia, vi-me obrigada a suspender os atendimentos e parte da gestão da clínica para cuidar da . Minha equipe foi fundamental para a continuidade do negócio, dedicando-se carinhosamente ao coração da clínica que são os nossos pacientes.

Durante esse período, meu namorado, hoje marido, decidimos morar juntos para que ele pudesse apoiar e se dedicar aos meus cuidados. Sem dúvida, foi um tempo difícil, muitas vezes, eu me perguntava o porquê de isso ter acontecido comigo, muito embora, sempre confiei em Deus para que eu tivesse forças e colocasse no meu caminho pessoas que fossem instrumentos Dele para que logo viesse a cura.

Nessa fase, obtive grande crescimento pessoal e espiritual, conhecendo mulheres e suas histórias que lutavam pela vida, ainda assim, ajudando outras na mesma condição. Pelo projeto Cultive Amor, conduzido por um grupo liderado saudosa Letícia Éder, fui acolhida e participei do dia da princesa (sessões com maquiagem e fotos profissionais) idealizado pelo projeto, renovando minha força e , contribuindo para aliviar o peso do tratamento.

Ainda durante o tratamento, iniciei o apoio ao projeto e, após o falecimento da minha amiga Letícia, criei o Instituto Letícia Éder: sorrindo com quimio. Conjuntamente com a filha Talitha e o fotógrafo Lekão unimos o dia da princesa com tratamentos pós-operatórios, de , drenagem linfática, entre outros procedimentos gratuitos voltados para pacientes oncológicas de mama que passaram pela cirurgia de mastectomia.

Após o tratamento mais agressivo, ainda em 2019, a vida pessoal e profissional foi voltando ao normal. Com isso, vimos a necessidade de ampliarmos a clínica e, a partir desse momento, resolvemos mudar para um local maior. Idealizamos o projeto de reforma em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, iniciando as obras em fevereiro de 2020, quando em março, foi decretada a PANDEMIA do COVID-19. Uma das fases mais difíceis profissionalmente, já que a nossa área foi uma das primeiras a serem impactadas e uma das últimas a serem liberadas. Houve momentos muito difíceis financeiramente, mas, com a confiança em Deus, e a ajuda do meu marido conseguimos superar mais esse desafio. Concluímos a obra em maio/2020. Foi a realização de um sonho, a clínica ficou linda e estamos no mesmo local até hoje.

Após dois anos de tratamento, minha oncologista liberou, com segurança, uma pausa no tratamento para que eu pudesse engravidar. Inicialmente, como eu havia congelados óvulos antes da quimioterapia, procuramos a médica reprodução assistida. A médica, de uma sensibilidade incrível, em um atendimento humanizado, disse que eu poderia tentar primeiramente de maneira e, por uma providência divina, eu já estava grávida, mesmo com pouco tempo do fim do tratamento.

Assim, comecei uma nova jornada: a maternidade. Após uma gravidez relativamente tranquila, nasceu a nossa amada filha Ana Catarina, saudável, gordinha e linda! Uma bênção de Deus.

Durante a gestação, respeitando meus limites, segui meus atendimentos, principalmente, em pós-operatórios de e pós-parto. Após o nascimento da Ana Catarina, foquei na gestão da clínica, voltando aos poucos aos atendimentos, sempre com a companhia dela, amamentando-a com uma das mamas durante cinco meses pois precisava voltar ao tratamento oncológico de bloqueio hormonal.

A medida que voltava os atendimentos e ministrava aulas de curso de pós-graduação, tive a ideia de criar, em parceria com outra profissional, o nosso primeiro curso de pós-operatório em cirurgia plástica e pós-parto. Infelizmente, antes do início do curso, em meados de 2023, por meio do exame do toque, descobri outro nódulo que se confirmou uma recidiva de câncer de mama. Mesmo tendo realizado uma sessão de quimioterapia, com a ajuda de Deus, conseguimos concluir o curso e foi uma experiência incrível de superação pessoal e profissional.

Em setembro de 2023, começaram a quimioterapia. Ao todo, foram 16 sessões que terminaram em março de 2024, com a glória de Deus, felizmente, com remissão total do tumor. No momento, preparo-me para a cirurgia de mastectomia bilateral a ser realizada em abril de 2024. No meu caso, poderei colocar próteses  de silicone no mesmo dia, ao menos, sairei turbinada dessa loucura (rs).

Mesmo diante das adversidades, sigo sendo mãe do nosso presentinho de Deus, esposa do meu marido lindo e companheiro, profissional dedicada, amiga de sempre, buscando permanentemente seguir com alto astral a aventura da vida.

Dra. Claudia Massolim Brancaglion

Formação:

Fisioterapeuta

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional, Pós-operatório de Cirurgia Plástica e Pós Parto

Professora em Cursos de Pós-graduação

Proprietária da Clínica Claudia Massolim

Fundadora do Instituto Letícia Éder: sorrindo com quimio

Endereço: Rua Pernambuco, 2242, Vila Gomes, Campo Grande – MS.

Telefone: 67 98168-1301

Instagram:

@claudiamassolim

@clinicaclaudiamassolim

@sorrindo_com_quimio

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags