Publicidade
Ads
Ads

Podiatria Clínica – Angélica Faria

MULHERES QUE INSPIRAM OUTRAS MULHERES

Licenciada em e com uma paixão por cuidar das pessoas, encontrei na clínica minha vocação. Ao longo dos anos, tenho dedicado minha carreira a oferecer cuidados especializados e personalizados aos meus pacientes, com foco na e dos . Através de uma abordagem holística e atenta às necessidades individuais, busco proporcionar alívio e conforto, principalmente em casos delicados, como os de pacientes diabéticos. Minha jornada na Podiatria clínica é marcada por gratidão e compromisso, e é uma honra poder contribuir para a e saúde dos que confiam em meu trabalho.

Você sabe a diferença entre Podologia e Podiatria? A podiatria e a podologia são duas profissões que, por terem nomes parecidos, confundem muitas pessoas. Embora as duas áreas estejam relacionadas aos cuidados com os pés, existem algumas diferenças importantes entre elas.

A podologia, com a qual você provavelmente está mais familiarizado, é aquela área que trabalha com a saúde dos pés que não apresentam doenças ou agravos que possam levar a lesões. O profissional podólogo é responsável por realizar procedimentos como corte de unhas, remoção de calos e tratamento de verrugas plantares. 

Já o profissional da podiatria atua na de agravos ao aparelho locomotor, bem como no tratamento de várias doenças, má-formações e traumas que podem causar alterações que dificultam ou impedem a mobilidade e a saúde dos pés. Além disso, a podiatria permite ao profissional que já atua no tratamento de nos pés reabilitar o paciente e evitar que ele tenha reincidência das lesões. Para atuar nessa área, é necessário ter nível superior em Enfermagem.

Agora que você já sabe o que é a Podiatria Clínica, irei explicar um pouco mais sobre para que serve. A Podiatria se propõe a atender pessoas que apresentem complicações na pele e nas unhas, ou que necessitem de quaisquer cuidados especializados nos pés.

Tratamos especialmente os pés de pessoas com doenças crônicas, como a diabetes, bem como de pessoas com doenças circulatórias e idosos.

Sempre que houver alguma alteração nos pés, como feridas, fissuras, calos ou afecções nas unhas.

Como falei no início, sou apaixonada pela Podiatria Clínica. Sou enfermeira Dermatológica e fundei a Clínica Curapés, especializada em cuidados e tratamentos dos pés.

Na Clínica Curapés, você receberá cuidados de profissionais com comprovada capacitação técnica e científica. Um dos principais meios de tratamento é através da terapia fotodinâmica – PDT (), que age no tratamento das distrofias nos pés e permite o manejo da de feridas, infecções e/ou inflamações nas unhas.

Os tratamentos realizados na Clínica Curapés incluem cuidados podiátricos, home care podiátrico, consulta do , laser para verruga plantar, laser para , laser para infecção de pés de idosos, laser para feridas diabéticas, laser para micose nas unhas, entre outros.

De onde vem o termo Podiatria?

A Podiatria originou-se, portanto, da Quiropodia, transformando-se em uma especialidade que envolve a melhora da saúde global do paciente, com foco na prevenção primária, diagnosticando e tratando problemas associados aos pés e tornozelos.

Ela é realizada por profissionais de Enfermagem, especialistas clínicos em uma área da saúde relacionada ao tratamento das principais afecções nas unhas e nos pés.

A Podiatria é diferente da Podologia por ser exercida por enfermeiros altamente capacitados, que tratam principalmente de pessoas que necessitam de cuidados especiais com os pés, como idosos, pessoas com problemas circulatórios ou que possuam doenças crônicas, como diabetes.

Cuidar dos pés é essencial para manter a saúde e o bem-estar.

Dra. Angélica Faria

Formação:

Enfermagem – PUC – Minas Gerais

Especialista em Prevenção e Controle de Infecção relacionada a Assistência a Saúde – UNIFESP.

Especialista em Enfermagem Dermatológica.

Extensão em Feridas Complexas pelo Hospital Albert Einstein – São Paulo.

Capacitação em Podiatria Clínica e .

Clínica Curapés

Endereço: Av. Cons. Nebias, 703, CJ. 2102, Boqueirão, Santos – SP.

Telefone: 13 98189-6897

Instagram @clinicacurapes

Site: www.curapes.com.br

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags