Publicidade
Ads
Ads

Referência Nacional em Tratamentos Estéticos e Lasers para a Pele Negra – Cristiane Boneta

MULHERES QUE INSPIRAM OUTRAS MULHERES

fluminense vence o preconceito e se torna uma das referências em no País

A história de Cristiane Boneta, é parecida com a de muitas mulheres que sofrem com a falta de oportunidades no Brasil. Negra, nascida e criada em uma comunidade de Caxias, na Baixada Fluminense,- RJ. Órfã de mãe com menos de um ano de idade e filha de um operário que trabalhava dia e noite para sustentar a família, Cristiane percebeu desde cedo que teria que lutar muito para conquistar seus objetivos.

Ainda menina, Cris Boneta, apelido pelo qual é conhecida e também nome da sua marca, começou a defender seu dinheirinho, vendendo balas na porta de casa, e fazendo sueter de tricô para as senhorinhas que frequentavam a igreja da região ja aos 8 anos de idade. Mesmo com todas as dificuldades, Boneta nunca deixou de ir à escola e sempre que podia fazia um cursinho ou outro de aperfeiçoamento (datilografia, operador de xerox e informática foram alguns deles) porque acreditava que quanto mais conhecimento tivesse, maiores seriam as chances de conseguir um emprego. Porém, para Cristiane, todas estas profissões serviriam apenas de trampolim para que ela realizasse seu grande sonho : ser uma profissional da área de estética. E ela explica o porquê de ter esse desejo na cabeça:

– No colégio eu sofria muito com bullying, ganhava vários apelidos por causa das manchas nas minhas pernas, pois tenho alergia a mosquito. Só tinha calças compridas no meu armário, de tanta vergonha. Tinha consciência que nem de longe eu poderia ter acesso a um profissional que pudesse me ajudar a resolver este problema, principalmente ali onde eu vivia. Era praticamente um artigo de luxo para mim – Explica.

Sempre focada e disposta a realizar seus objetivos, Cris foi galgando seu espaço, trabalhando no que aparecia (até ambulante de praia ela foi) até que um dia surgiu a oportunidade de ser estagiária em um curso de informática, no qual posteriormente virou professora. Empreendedora nata, Cristiane percebeu outra oportunidade dentro de curso, daí comprou uma máquina de xerox e sublocou um espaço interno para prestar serviços aos alunos e professores do lugar. Além destas funções , Cris acumulou ainda um trabalho como telemarketing, no período de de meia – noite às 06h00min e, com todas estas rendas, finalmente pôde iniciar o caminho para a realização do seu grande sonho : se matriculou no Curso de Estética de uma Universidade da região, de onde sairia com um diploma de Tecnóloga.

Dali em diante ela foi sublocando espaços em clínicas de estética para começar a divulgar o seu trabalho conciliando com atendimentos de porta em porta de pacientes de algumas regiões próxima a sua casa, até que um dia recebeu o telefonema de uma cliente, dizendo que a dono de um salão que ela frequentava, gostaria de conhecê-la. Cris foi até lá, fechou com o empresário para atender em uma sala independente anexa ao salão, deixou de sublocar outros locais e foi conquistado uma vasta clientela. Através desta oportunidade a esteticista pôde criar seu hoje famoso Espaço Cris Boneta, que funcionava há 07 anos na cidade de Duque de Caxias, na Baixada e hoje tem sede em Madureira na zona norte do RJ completando 10 anos de existência.

Cris já recebeu prêmios importantes do seu setor de reconhecimento de seu excelente trabalho, destaques como profissional exemplar, em 2022 Cris chegou ao seu ápice profissional, conquistando um troféu na categoria Case de Sucesso, durante a premiação do Business Awards, considerado o Oscar da Estética no país. Emocionada, a esteticista conta que quando estava se dirigindo ao palco para receber a premiação, foi passando um filme na sua cabeça, mas ela chegou lá de cabeça erguida:

– Não quero apagar da minha mente nenhum momento da minha trajetória! Sãos as minhas memórias que mantém os meus no chão e me fazem ter força para lutar cada vez mais – . Diz a esteticista.

Em 2020, assim como todos, Cris Boneta foi pega de surpresa quando, através de notícias veiculas pela TV, soube que todos os estabelecimentos comerciais precisariam interromper suas atividades por 14 dias. Durante alguns dias, o desespero foi uma péssima companhia, pois o Espaço estava construindo um fundo de reserva para situações adversas. O pressuposto foi que enfrentaríamos um tempo pontual de pausa inicialmente, entretanto tivemos o anúncio de que esse tempo seria ainda maior.

Na tentativa de minimizar os impactos de tudo que estava acontecendo, Cris começa a traçar estratégias para passar por essa fase desafiadora na parte financeira da empresa. Nesse momento, Cris enxergou a possibilidade de ser preservada, levando em consideração o fato de estar por mais de 7 anos no mesmo local como inquilina, considerando os pagamentos do aluguel realizados sempre dentro do prazo acordado e o relacionamento entre cliente e imobiliária, mas logo soube que não um acordo entre imobiliárias e locatários seria inviável e recebeu a seguinte notícia (pague o aluguel ou entregue o imóvel). Cris precisou tomar decisões difíceis: Vender seus móveis e instrumentos de trabalho (equipamentos e outros itens) já conquistados.

Estrategicamente, pensando em reduzir os débitos e qualquer dívida ocasionada por essa recessão, Cris encerra as atividades no espaço físico (até a pintura de devolução do imóvel foi feita por ela, evitando qualquer custo extra), com o isolamento social passa a explorar as mídias sociais, captando novos clientes, mantendo o vínculo com os clientes já conquistados e iniciando uma nova modalidade de atendimento, o online.

As dicas de autocuidado e as orientações compartilhadas com o público, através da internet, foram essenciais para o crescimento e a reestruturação física da clínica. A visibilidade e a oportunidade que esse cenário ofereceu foram fundamentais para a mudança da clínica que migrou da Baixada Fluminense para a Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Nesse momento, a confiança e sua credibilidade foram fundamentais para a grande mudança. Após montar um planejamento financeiro de projeção organizado e observar a possibilidade de comprar uma sala para o espaço, saindo do aluguel, Cris contou com o apoio de sua sogra, que guardava suas economias há mais de 10 anos para a construção do muro de sua casa. O empréstimo para dar entrada no imóvel foi concedido e muitas coisas boas aconteceram a partir daí.

Seu espaço está estabelecido fisicamente em sede própria, após vários desafios pandêmicos, obras e etc, Cris Boneta tem se destacado cada vez mais no nicho de seu negócio, com agenda cheia de pacientes, chegando a fazer mais de 10 atendimentos ao dia, além de dividir sua rotina de atividades entre viagens de visitas a fábricas do setor, contribuindo para desenvolvimento de novas tecnologias, palestras em congressos, workshop e treinamentos, aulas e consultoria VIP para outras profissionais que desejam se especializar no mercado.

Hoje ela é pioneira na estética e tratamentos a no Brasil  especializados em . Além disso, é reconhecida como uma pessoa perseverante e resiliente, representando também a força feminina e negra do país.

Cris também prosseguiu com seus estudos e obteve formação em , dedicando-se ao tratamento da da população negra.

Dra. Cristiane Boneta

Formação:

Esteticista

Biomédica

Empreendedora

Palestrante

Mentora de Mulheres de Negócio

Pioneira e referência no Brasil em Pele Negra

Vencedora 2x do Prêmio EBA – Diamante

Realiza Consultas e Atendimentos no Rio de Janeiro – RJ.

Telefone 21 97104-8318

Realiza Consultas e Atendimentos nos estados de São Paulo e Bahia.

Telefone: 21 99505-7445

Instagram: @cristianeboneta

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags