Publicidade
Ads
Ads

Franquias de Beleza – Luzia Costa

MULHERES QUE INSPIRAM OUTRAS MULHERES

Conheça a história de Luzia Costa, empreendedora que revolucionou o mundo das franquias de .

De acordo com a ABIHPEC, o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo.

Há mais de 20 anos no mundo do , Luzia Costa é criadora do Grupo Cetro, que é detentora de algumas marcas, como: Sóbrancelhas, Reduci, Depilshop, Centro de Treinamento Luzia Costa e outros. A rede Sóbrancelhas já conta com mais de 200 unidades espalhadas na América Latina e Europa, e agora planeja chegar aos Estados Unidos até o final do semestre.

Luzia se destaca na área devido a suas ideias inovadoras e à constante reinvenção mercado de beleza. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo. Segundo um relatório especial da McKinsey, a previsão é que o setor atinja o faturamento de U$580 bilhões até 2027.

A empresária nasceu na cidade de Passa Quatro, no estado de Minas Gerais, em 1980. Luzia é formada em , , imagem pessoal, em técnicas de com destaque em e microblading, além de ser especialista em negócios, franquias e empreendedorismo. “Meu principal objetivo como empreendedora na Sóbrancelhas é transformar vidas através do olhar”, comenta.

Luzia já teve muitos outros negócios antes de ter o sucesso à frente da Sóbrancelhas. Trabalhou com carrinho de lanche, pizzaria, vendeu pirulito e tomate seco, foi massagista e teve que recomeçar quando faliu para, hoje, estar onde está.

“Eu não tinha condições financeiras, muito menos experiência no mundo empresarial, mas comecei fazendo sobrancelhas e unhas na casa das clientes e fui ficando conhecida, até conseguir uma sala para atendê-los. Tudo tem um propósito, e Deus fez com que eu passasse por tudo isso para ter discernimento hoje”, conta a empresária.

Para crescer cada vez mais, a empreendedora fez outras especializações no setor de estética, e sempre se destacou no segmento de sobrancelhas. Então, com seu sucesso no ramo, outros profissionais iam até seu pequeno empreendimento para aprender as técnicas. Foi assim que a sala de atendimento virou um centro de treinamento renomado, tanto na cidade de Taubaté, como em todo Vale do Paraíba.

Em 2013, fundou a Sóbrancelhas no Taubaté Shopping e, após quatro meses de operação, teve sua primeira franqueada na cidade de Guaratinguetá-SP.

Com sua história de garra e muito sucesso, Luzia coleciona prêmios de destaque no mercado, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional; Empresa Referência Nacional Melhores do Ano, pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação; Prêmio Quality Brasil; Prêmio Empresa Brasileira do ano 2015; entre outros.

Hoje, com tanto êxito, Luzia além de estar à frente de uma rede de franquia de muito sucesso, tira das lições e dificuldades para ter cada vez mais crescimento profissional, e compartilha sua experiência em mentorias, eventos e palestras com os demais empresários, futuros empreendedores e outros públicos, para inspirá-los e engajá-los neste mercado tão concorrido.

Luzia, além de empresária, também é digital influencer e tem alguns quadros em programas de TV e na internet, um deles é o ‘Devocional do Empreendedor', onde ela leva uma palavra de Deus em vínculo com o empreendedorismo. Inclusive, o quadro da TV foi lançado como livro e foi esgotado ainda na pré-venda.

Sobre a rede de Franquias Sóbrancelhas:

A Sóbrancelhas, rede de , conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia e Portugal. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras.

A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame) e outros. A Sóbrancelhas possui serviços e técnicas de estética facial como: Extensão de , aplicação de henna, e , micropigmentação, limpeza de pele, egípcia e outros.

Para informações (Imprensa):
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Maria Eduarda Chagas – assessoria@queissada.com.br – (11) 94025-6048
Laise Marcondes – atendimento@queissada.com.br – (12)99674-5960

Luzia Costa

CEO do Grupo Cetro, detentora de marcas como:

Sóbrancelhas – Franquia Internacional

Reduci

DepilShop

Centro de Treinamento Luzia Costa

Entre outras startups.

São mais de 15 mil vidas impactadas e que aprenderam a empreender comigo

E mais de 13 milhões de clientes

Tenho o prazer e desejo de ajudar as pessoas a encontrarem a sua verdade e o seu propósito.

Instagram: @luziacosta e @sobrancelhasoficial

Transformando vidas através do empreendedorismo.

E-mail: luzia.costa@grupocetro.com.br

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags