Publicidade
Ads
Ads

Transformando a Estética Facial: O Poder do EndoLASER 1470nm

Nos últimos anos, o campo da foi revolucionado pelo advento do 1470nm. Esse têm transformado a maneira como abordamos e realizamos procedimentos estéticos faciais, proporcionando resultados eficazes com menor tempo de recuperação e menor risco de complicações.  É através da associação de tecnologias e terapias minimamente invasivas que gerenciamos o da forma mais possível.

Foi em 2005 que o italiano Dr. Dell'Avanzato desenvolveu a técnica Endolift®, que utiliza uma microfibra ótica condutora de um laser de diodo infravermelho com comprimento de onda de 1470nm inserido no tecido subcutâneo superficial-médio. Como o laser infravermelho não é visível ao olho nu, existe uma luz guia vermelha para auxiliar o profissional quanto a localização correta do laser no tecido.

Este laser de alta intensidade promove a fototermólise seletiva no tecido devido a sua alta afinidade pela água e gordura, realizando então, a lipólise, a retração dos tecidos e posteriormente a neocolagênese. Sendo o seu principal objetivo, a redução da flacidez e da .

O Endolaser causa uma lesão fototérmica controlada nos tecidos subdérmicos promovendo um efeito de endurecimento e retração da pele. Esse novo procedimento, permite resultados semelhantes ao levantamento clássico do fio, com maior conforto para o paciente, menos e menos cicatrizes, menos complicações e menor tempo de recuperação.

 

Vantagens do Endolaser:

  1. Minimamente invasivo: O Endolaser é um procedimento minimamente invasivo, o que significa, menos trauma para os tecidos em comparação com procedimentos cirúrgicos mais invasivos, como o facial tradicional. Isso resulta em menos tempo de recuperação e menor risco de complicações.

  2. Estímulo do : O Endolaser estimula a neocolagênese. O colágeno é uma proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele, ajudando a melhorar sua aparência geral e reduzindo a flacidez.

  3. Resultados naturais: O Endolaser proporciona resultados naturais, sem a aparência excessivamente esticada ou “plástica” associada a alguns procedimentos cirúrgicos. Isso ocorre porque o procedimento próximo ao nível da derme, promove uma inflamação controlada e melhora a qualidade da pele.

  4. Recuperação mais rápida: Como é menos invasivo do que a cirurgia convencional, o Endolaser geralmente tem um tempo de recuperação mais curto. Os pacientes podem retornar às atividades normais mais rapidamente após o procedimento, embora o tempo de recuperação varie de acordo com o indivíduo e a extensão do tratamento.

  5. Versatilidade: O Endolaser pode ser usado para tratar uma variedade de imperfeições estéticas faciais, incluindo flacidez da pele, rugas e linhas finas, textura irregular da pele e até mesmo para melhorar o contorno facial, podendo também ser usado no emagrecimento facial. Isso o torna uma opção versátil para aqueles que desejam gerenciar seu envelhecimento facial de forma natural.

  6. Procedimento personalizado: O tratamento com Endolaser pode ser personalizado de acordo com as necessidades e objetivos individuais de cada paciente. 

Utilizamos a microfibra ótica condutora de um laser de diodo infravermelho com comprimento de onda de 1470nm. Aqui você pode observar a luz guia vermelha.

Protocolos de Segurança:

  •  Para garantir a segurança dos pacientes, é essencial que os tratamentos com Endolaser 1470nm sejam realizados por profissionais treinados e qualificados.  Isso inclui compreender os princípios básicos da física do laser, as características do equipamento utilizado e os protocolos de segurança.

 

  •  Os parâmetros de segurança, como a potência do laser, a duração do pulso, a fibra e a energia utilizados, devem ser cuidadosamente ajustados de acordo com as características individuais do tecido e o tipo de tratamento proposto.

 

  •  Os profissionais devem garantir que a energia do laser esteja configurada corretamente para o tipo de tratamento e as características individuais do paciente. O monitoramento contínuo da energia e da temperatura durante o procedimento, é essencial para evitar lesões térmicas ou outros danos à pele.

 

  •  Os profissionais devem estar preparados para lidar com situações de emergência, como queimaduras, reações alérgicas ou outras complicações, e devem ter protocolos estabelecidos para lidar com essas situações, assim como em qualquer procedimento que envolve anestesia.

 

  •  É fundamental realizar uma avaliação completa  do paciente e fornecer instruções claras sobre os cuidados pós-tratamento para minimizar o risco de complicações.

 

  • Tanto o operador quanto o paciente devem usar óculos de proteção ocular adequados durante os procedimentos, para proteger os olhos da exposição ao laser.
Foto do Antes e Depois do procedimento de avançada realizado com o Endolaser LiftEndo da Medicalsan.
Realização do procedimento de na região dos olhos, com Endolaser utilizando o LIftEndo da Medicalsan.
Realização do procedimento de estética avançada na região da papada, com Endolaser utilizando o LiftEndo da Medicalsan.

Embora o Endolaser tenha muitas vantagens, é importante sempre consultar um profissional habilitado, qualificado e experiente para determinar se este procedimento é adequado para as necessidades individuais e expectativas de cada paciente quanto ao tratamento.

LiftEndo - aparelho de Endolaser subdérmico da Medicalsan.

REFERÊNCIAS:

Guia MedicalSan LiftEndo 2024. http://www.medicalsan.com.br

Longo L, Dell'Avanzato R, Longo D. ENDOLIFT® and multi-wavelength laser photobiomodulation: a randomized controlled trial study on 96 subjects, treating skin laxity of the lower third of the face. Laser Ther. 2022 Jun;29(2):115-120. doi: 10.26352/GJ06F5005-June2022

Scrimali L, Lomeo G, Dell'Avanzato R, Crippa A. Endolaser soft-lift: uma nova abordagem no contorno corporal. Perspectiva e sugestões. Eur J Aesth. e . 2013; 3(3):86-90.

Kenya Couto

Cirurgiã dentista Especialista em Harmonização Orofacial; Especialista em Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares ; Especialista em Biofotônica na área da Saúde; Professora de terapias fotônicas na área da estética; CROMG29543 @kenyacouto

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags