Publicidade
Ads
Ads

Beleza de dentro para fora: Nutrição e Tratamentos Estéticos

Entrevista com a Nutricionista Pollyanna Borges

Com a crescente busca por e , a desempenha um papel fundamental não apenas na manutenção da saúde, mas também na obtenção de resultados estéticos desejados. Ao longo dos anos, a conexão entre e tem se tornado cada vez mais evidente, com pessoas buscando não apenas uma aparência bonita, mas também uma saúde interna equilibrada.

Por isso, eu Kenya Couto entrevistei a nutricionista Pollyanna Borges, que é referência em nutrição , bariátrica e emagrecimento.

Foto: Pollyanna Borges entre uma consulta e outra.

Nesta entrevista, foi abordado como a nutrição adequada pode potencializar os resultados dos tratamentos estéticos, promovendo uma abordagem holística para o cuidado com o corpo e a mente.

  • Como a nutrição pode auxiliar em tratamentos estéticos?

A nutrição tem grande atuação na melhoria da saúde do como um todo, mas também possui um papel importante para potencializar os tratamentos estéticos. Cada paciente deve ter um plano nutricional individual e personalizado, visando equilibrar a ingestão dos nutrientes adequados a cada caso, com indicação de específica e individualizada, quando necessário.

  • Em quais tratamentos ela pode contribuir?

Temos várias demandas na , sendo as mais comuns, o tratamento do e flacidez cutânea, da acne, do excesso de peso, , celulite, da flacidez do corpo em geral, o fortalecimento das unhas e cabelos, pré e pós cirurgias estéticas ou não, dentre outras. E visando obter melhores resultados em tratamentos estéticos, o cuidado com a alimentação é de fundamental importância, pois ele potencializa e prolonga estes resultados.

  • Como acorre o envelhecimento da pele?

Vários fatores podem prejudicar nossa pele, como o sol, estresse, alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo, levando à produção de radicais livres, que quando produzidos em excesso, podem danificar as células saudáveis do organismo (causando degradação das suas fibras), até mesmo o DNA celular, causando envelhecimento precoce, rugas e flacidez da nossa pele.

  • Como prevenir a formação de radicais livres?

Cuidar da alimentação é um fator muito importante. O consumo de alimentos antioxidantes é fundamental, pois são substâncias que se ligam aos RL para neutralizá-los e auxiliar na dos danos que eles podem causar na pele. Estes antioxidantes podem ser adquiridos através de uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, e também por meio do uso de suplementos.

  • Quais são os nutrientes considerados antioxidantes?

São vários dentre eles:

O selênio, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Está presente nos peixes, cereais, ovos e castanha-do-pará.

A vitamina C, que ajuda a retardar o processo de envelhecimento, pois age contra os radicais livres, além de participar na formação do .  É encontrada na acerola, Kiwi, laranja, limão, e vegetais verde escuro.

A vitamina E, que também ajuda a retardar o processo de envelhecimento precoce. Está presente em óleos vegetais, sementes oleaginosas como as nozes e castanhas.

resveratrol, queé um composto de muitos benefícios para a pele, como proteção solar para reduzir sinais de envelhecimento, encontrado em uvas principalmente as escuras, amoras, amendoim.

licopeno, que possui alta capacidade de proteção solar, pode ser obtido através do tomate e outros alimentos vermelhos.

zinco ajuda a proteger as células produtoras de colágeno e as gorduras da pele, auxiliando no rejuvenescimento, na pele irritada e inflamada. Está presente principalmente nas carnes, laticínios, cereais integrais, feijão e nozes.

  • Além dos cuidados com a alimentação, quais suplementos  podem ajudar nos tratamentos estéticos?

Além de uma , a suplementação de  se torna aliada da beleza, por oferecer nutrientes essenciais que não conseguimos com a alimentação, atuando tanto na pele, cabelos e unhas, como, também, na prevenção do envelhecimento.

Podemos nos beneficiar com a suplementação de colágeno para fortalecer a derme de maneira geral, aumentar a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, contribuindo também para prevenir a formação de rugas e marcas de expressão.

E o silício orgânico é um suplemento essencial também para auxiliar na produção das fibras de elastina e na síntese do colágeno.

Por fim, é importante lembrar, que é necessário evitar excesso de alimentos ricos em açúcar, gordura, sódio,  industrializados ricos em aditivos químicos e alcool, pois contribuem para o envelhecimento e flacidez cutânea.

E não se esqueçam da hidratação, a água desempenha um papel fundamental na saúde geral do corpo, inclusive da pele.

OBRIGADA Pollyanna, pelos insights compartilhados durante essa entrevista. Suas informações foram extremamente úteis e esclarecedoras!

Pollyanna Borges

Formação:

 Nutricionista formada há mais de 18 anos

Pós graduada em Nutrição Estética

Pós graduada em e Cirurgia Bariátrica

Nutrição Clínica

Membro Coesas – SBCBM

Área de atuação:

Emagrecimento e saúde

Estética ()

Bem-estar

Consulta presencial e online

         CRN9 3797 

Telefone: (31) 99389-2828

  Instagram @pollyannaborgesnutricionista   

Kenya Couto

Cirurgiã dentista Especialista em Harmonização Orofacial; Especialista em Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares ; Especialista em Biofotônica na área da Saúde; Professora de terapias fotônicas na área da estética; CROMG29543 @kenyacouto

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags