Publicidade
Ads
Ads

Intradermoterapia Pressurizada: Método Body&Face – Eveline Parisoto

A TÉCNICA QUE VEIO PARA REVOLUCIONAR A ESTÉTICA

Várias técnicas têm sido utilizadas com o propósito de ultrapassar a barreira epidérmica. Entre elas, e uma das mais modernas do mercado da , temos a . A foi introduzida por Michael Pistor em 1958 para procedimentos médicos, com a utilização de fármacos altamente diluídos, através de injeções intradérmicas para o tratamento de processos álgicos. Neste momento, pode ser observada a eficácia da técnica através da estimulação do tecido que recebe a punctura com a administração dos medicamentos. A partir daí, Dr. Pistor passou a injetar doses diárias de procaína. Em 1976, Pistor resumiu a técnica com as seguintes palavras: “Pouco, poucas vezes, e no local adequado”. Ele afirmou ter percebido que, enquanto doses maiores não faziam diferença para o resultado clínico, múltiplas puncturas pareciam melhores que poucas injeções. A Academia Francesa de reconhece a como especialidade médica desde 1987. Esta técnica de origem francesa, altamente difundida na Europa, vem ganhando espaços cada vez maiores nas Américas, entrando no Brasil na década de 80. 

A Intradermoterapia pressurizada consiste em um procedimento minimamente invasivo, baseado na aplicação de ativos diretamente no local a ser tratado, feita por um aparelho de injeção sem agulhas. Essa técnica garante um tratamento eficaz, confortável e quase indolor, tendo como objetivo tratar praticamente todas as disfunções estéticas, como , celulite, flacidez, manchas, papada, linhas de expressão, queda de , entre outras. A administração dos ativos ocorre através de um equipamento de alta tecnologia, que possibilita a injeção por um jato de pressão dosada, ou seja, totalmente sem agulhas, preservando assim o tecido.

Objetivos da técnica: Desde que a técnica de Intradermoterapia tem sido aplicada na estética, a mesma tem feito uso de seringas de pistolas de aplicação, o que sempre limitou os profissionais que dela poderiam fazer uso. No entanto, mais recentemente, o mercado da estética trouxe como opção a Intradermoterapia Pressurizada, que não faz uso de agulhas e, por esse motivo, pode ser utilizada por diversos profissionais da área da estética. A Intradermoterapia pressurizada tem como vantagem restringir a ação do medicamento que na estética chamamos de ativos (mesclas) na região desejada. Isso é bem diferente de ingerir um medicamento via oral ou tópica, e fazê-lo atingir todo o sistema vascular, a ação nesse caso é muito mais rápida.

Técnica de aplicação: Uma quantidade mínima de ativos é aplicada, atingindo apenas o local alvo, proporcionando forte ação seletiva. A técnica é realizada por introdução dos ativos por puncturas, com espaçamento entre 3 a 5 centímetros, e o volume total de ativos por sessão deve estar em torno de 8ml a 10ml, aplicados em micro doses. A Intradermoterapia pressurizada possui todos os benefícios da Intradermoterapia clássica, porém sem o uso de agulhas, permitindo a utilização da técnica por diversos profissionais da área da , ainda não habilitados para aplicações de procedimentos . Uma das muitas vantagens da técnica é que ela nos permite tratar praticamente todas as disfunções estéticas, podendo ser trabalhadas 2 ou mais disfunções na mesma sessão. Diante de todas as vantagens e resultados que a técnica apresentou, eu me aprofundei ainda mais nos estudos sobre Intradermoterapia Pressurizada, pois quando iniciei meus primeiros atendimentos com a técnica eu usava apenas protocolos prontos, conhecidos como “receitas de bolo”. Porém, por mais que eu executasse a técnica corretamente e entregasse bons resultados, eu sentia que estava faltando a “cereja do bolo”. Foi então que eu decidi buscar um método personalizado, que entregasse resultados já na primeira aplicação, e nesse processo eu desenvolvi o Método BODY&FACE. 

Fiz diversos cursos, estudei muito, e então iniciei os testes nos pacientes modelos. Mas foi muito além do que eu imaginava, pois além de resultados e transformações surpreendentes, eu me tornei referência na técnica, conquistando a admiração e parceria das maiores e mais renomadas empresas de cosméticos do Brasil. Diante dos resultados transformadores que eu estava tendo com os meus pacientes, eu decidi compartilhar o meu conhecimento com outros profissionais da área da estética, lançando o curso do Método Body&Face. O Body&Face é um método onde utilizo apenas a técnica de Intradermoterapia Pressurizada, porém com marcações e ativos específicos, para tratar diversas disfunções estéticas faciais, corporais e terapia capilar.

Abaixo deixo algumas fotos dos procedimentos realizados com o Método BODY&FACE e os excelentes resultados obtidos.

Hoje, o curso do Método Body&Face é ministrado tanto em turmas presenciais quanto no formato online, porém ao vivo, onde estarei interagindo o tempo todo e tirando todas as dúvidas ao vivo também. A família Body&Face vem crescendo a cada nova turma, e assim como eu transformei as vidas dos meus pacientes, os meus alunos estão transformando as vidas dos seus pacientes em todo o Brasil e em outros países também.

Eveline Parisoto

Formação:

Cosmetóloga e

Pedagoga

Graduanda em

Criadora Método BODY&FACE

Ministrante oficial Christina Brasil

Endereço: Rua Amiano Pozzobom, 60, Bairro Nossa Senhora de Loudes, Joaçaba – SC.

Instagram: @evelinepestetica

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags