Publicidade
Ads
Ads

Despigmentação de Tatuagens e Micropigmentação sem prejudicar a pele – Daniel Souza

Aqui irei falar um pouco sobre despigmentação, ou seja, a remoção de tatuagens e micropigmentações sem prejudicar a pele.

Introdução: A moda por tatuagens e teve uma crescente muito grande nos últimos anos, mas a rápida expansão desse mercado e a falta de experiência de alguns profissionais aumentaram também a demanda de intercorrências. Tais como escolha errada da cor, erro na hora de fazer o desenho e até mesmo degradação do pigmento ao longo do tempo por conta da ação do sol.

Objetivo: Devido ao grande aumento de pessoas insatisfeitas com seus procedimentos a despigmentação é um grande aliado para resolver esse problema. Hoje existe alguns métodos de despigmentação no mercado, a , química, salina e elétrica. Dentre todas elas a despigmentação química e despigmentação a laser vem se destacando pelos ótimos resultados e um custo acessível para os profissionais trabalharem. Lembrando que o profissional tem que se especializar fazendo um curso para dominar a técnica de despigmentação.

Método: A despigmentação química consiste em causar uma inflamação superficial e controlada através de aplicações de um ou mais agentes químicos na epiderme para estimular a regeneração do tecido, expulsando a tinta através da renovação celular e por dissolução do pigmento, assim seguindo a o mesmo mecanismo de ação dos peelings. Já laser funciona através de um comprimento de onda especifico que encontra o cromóforo alvo, no caso o pigmento, ao encontrar o pigmento o laser reduz as partículas em tamanhos ainda menores e o organismo conseguirá elimina-lo através da fagocitose.

Resultados: Os resultados obtidos através desses métodos trazem uma melhora logo na primeira sessão deixando a pele integra e sem danificar os pelos, esses métodos remove todo tipo de tinta e cores. Alguns fatores irão determinar quantas sessões serão necessárias como: quantidade de tinta que foi implantado, quantos procedimentos foram realizadas ao longo desse período, profundidade que está o pigmento.

Conclusão: A despigmentação química e a laser veio auxiliar o profissional na correção de trabalhos antigos e indesejados, devido a grande procura de pessoas que realizaram procedimentos com técnicas antigas e ultrapassadas e estão infelizes com os resultados. Lembrando que a procura por um bom profissional capacitado evitará intercorrências ligada ao procedimento.

Daniel Souza começou aos seus 16 anos de idade como manipulador de cosméticos no setor farmacêutico, quando resolveu cursar a faculdade de Química pela Universidade Oswaldo Cruz onde se formou como Bacharel, CRQ – 04162852. 

Ao longo dos últimos 17 anos foi responsável por formulações de tintas no setor industrial e hoje encontrou a sua paixão com desenvolvimento de produtos para o setor da micropigmentação.

Micropigmentador com 6 anos de experiência e com despigmentação, cursou especializações em dentro e fora do país, Daniel é professor na maior academia de arte, e Permanent Make Up () do país a AS ACADEMY. E é um palestrante renomado e apaixonado por ensino.

Foto da Despigmentação de após 4 sessões, vejam que a pela não foi prejudicada, ou seja, removi o pigmento e mantive a integridade da pele.

Fonte: Acervo pessoal.

Daniel Souza

Formação:

Micropigmentador

Baracharel em Química pela Universidade Oswaldo Cruz

CRQ – 04162852

Especialista em Tintas e em Estética com Títulos e Certificações Nacionais e Internacionais

Especialista em Despigmentação e Ccglow

Grand Master @alanspadone

Professor na AS Academy

Palestrante

AS Academy
Rua Mário Borin, 160, Vila Virginia, Jundiaí – SP.

https://www.asuniversity.com.br

A primeira universidade de arte, beleza e PMU do mundo.

Telefone:  11 96436-8267

Instagram: @danielsouza_ssr

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags