Publicidade
Ads
Ads

Os Benefícios da Mesoterapia no Alívio das Dores Articulares – Guilherme Mendes

Se você sente nos joelhos, quadris, ombros, coluna lombar e demais articulações? A é para você! Bom, aqui irei explicar melhor o que é a Mesoterapia.

A Mesoterapia é uma técnica francesa de terapia injetável minimamente invasiva, também conhecida como , na qual se faz uma inoculação de ativos (substâncias medicamentosas) no tecido subcutâneo, ou seja, no mesoderma que é a camada média da pele na área afetada. Podemos aplicá-la com ou sem agulhas. Onde, essas substâncias irão atuar reduzindo a dor e a inflamação local. Este tratamento antiálgico da dor tratamento oferece resultados eficazes e promove uma recuperação mais rápida e confortável.

A Mesoterapia é uma opção de eficaz para o tratamento fisioterapêutico das articulares, proporcionando diminuição ou alívio da dor, aumento da mobilidade, diminuição do impacto da dor e a melhora da do paciente.

Usualmente usamos soluções com mais de um medicamento as “mesclas” onde colocamos substâncias de diferentes princípio ativo em doses mínimas, como anti-inflamatório, analgésicos locais e substâncias para prolongar o tempo de ação local das drogas. A quantidade de sessões da Mesoterapia podem variar, a Mesoterapia pode ser realizada mais de uma vez através de sessões semanais, quinzenais e mensais, dependendo da doença que está sendo tratada e da resposta ao tratamento. A resposta ao tratamento é geralmente rápida com alívio importante dos sintomas a partir do primeiro atendimento. A duração da resposta é longa com melhora da dor por um longo período.

Eu, como fisioterapeuta intervencionista em dor e membro da Associação Nacional de Injetável – ANAFIN, estou apto e habilitado a lhe ajudar a se libertar dessas dores e das limitações que elas causam, graças a anos de estudo, especializações em diversas áreas e muita dedicação, além de oferecer orientação personalizada para sua recuperação. Eu guiarei você a uma vida sem dor, mas antes é importante fazermos uma avaliação minuciosa e caso não tenha um diagnóstico médico iremos avaliar através de alguns testes e exames complementares. Vamos agendar a sua avaliação?

Dr. Guilherme Mendes.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO , declara que os profissionais Fisioterapeutas estão habilitados a utilizar a técnica de Intradermoterapia / Mesoterapia. O acórdão 636, publicado no dia 31 de agosto de 2023, traz mais uma grande conquista para os Fisioterapeutas e para a população brasileira. No documento, disponível no site do COFFITO, estão todos os critérios a serem observados pelos profissionais e pelas instituições que promoverão a capacitação.

A técnica de Intradermoterapia / Mesoterapia, intervenção agora devidamente regulamentada pelo COFFITO, representa um marco significativo para a Fisioterapia, pois amplia as possibilidades de tratamento e cuidados aos pacientes.

Abaixo, citarei brevemente alguns trechos das leis brasileiras que respaldam minha atuação legal:

– Lei Federal Art 5, inciso Xlll. “É livre o exercício de qualquer trabalho , ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.”

– Lei nº 938/1969, Decreto Lei, COFFITO.
Parágrafo 3º: “É atividade privativa do fisioterapeuta executar métodos e técnicas fisioterapêuticos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do cliente.”

– Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia – Resolução 424, de 08/07/2013

Artigo 9º – Constituem-se deveres fundamentais do fisioterapeuta, segundo sua área e atribuição específica:
[…]
III – utilizar todos os conhecimentos técnico-científicos ao seu alcance e aprimorá-los continuamente e permanentemente, para promover a e prevenir condições que impliquem na perda da qualidade de vida do ser humano;

– Resolução nº 380 de 2010 – PICS

– Acórdão n° 611 de 2017 sobre prescrição de medicamentos.

Materiais utilizados na Mesoterapia.
Materiais utilizados na Mesoterapia.

Todos esses anos de dedicação e experiência fizeram com que eu me tornasse um profissional excelente em Mesoterapia. Saiba que sofrer com dor não é normal. Agende sua consulta para um avaliação e para o tratamento avançado para dores agudas e crônicas.

Dr. Guilherme Mendes

Formação:

Fisioterapeuta Intervencionista em Dor

Graduado há 17 anos, Pós-Graduado em Ortopedia e Traumatologia, Tradicional Chinesa, Ultrassonografia Cinesiológica e em Medicinal, cursos diversos em nível nacional e internacional, atualmente atuando nas seguintes áreas:

– Intervenção na DOR com
– Ultrassonografia Cinesiológica
– Terapia Ortomolecular
– Terapia com Cannabis Medicinal

Membro da Associação Nacional de Fisioterapia Injetável – ANAFIN

Telefones: São Paulo – SP 11 96175-6387 / Itabuna – BA 73 98803-4031

Instagram: @dr.guilhermemendes

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags