Publicidade
Ads
Ads

A importância do preparo da pele para o sucesso de procedimentos invasivos e minimamente invasivos – Aline Caporalli

Uma pesquisa norte americana realizada em 2021, identificou que o Brasil avança na Facial de forma crescente, e que a procura por procedimentos estéticos está vivendo uma verdadeira “epidemia” no país, que já é referência na América Latina.

Com a alta demanda, surgiram também inúmeros novos profissionais, categorias e regulamentações necessárias para a prática segura, principalmente dos . Porém, em minha prática clínica, sendo também profissional da área de Dermato Funcional, tenho observado que na busca por sanar as queixas de nossos pacientes, (cada vez mais encantados pelos resultados imediatos), corremos o risco de perder o essencial.

O preparo da pele, tem sido negligenciado em muitas clínicas que apenas recebem os pacientes em eventos de aplicação e procedimentos esporádicos.

A pele, nosso maior órgão, a barreira entre o organismo e o ambiente, a proteção e a maior expressão dos nossos sinais, não tem sido tratada como prioridade.

Artigos comprovam que o seu devido preparo, o olhar para a barreira cutânea em sua integralidade, a microbiota sendo devidamente equilibrada, promovem não apenas resultados estéticos e duradouros como para o paciente, evitando disbioses e alterações pós procedimentos.

Atentarmos aos níveis de hidratação, higiene dos poros e fornecer antioxidantes e nutrientes para a pele antes de procedimentos como peelings, injetáveis e minimamente invasivos parece primário, mas voltar aos princípios se faz essencial, para que não sejamos meramente injetores e sim profissionais que olham o paciente de forma integrativa.

Para isso, uma anamnese se faz fundamental, a prescrição certeira do home care também é um fator importante para o sucesso do tratamento pré e pós procedimento.

São etapas fundamentais, que não se resumem a um encontro ou uma única consulta.

Creio que, muito em breve, os profissionais mais valorizados serão aqueles capazes de olhar para o seu paciente de forma integral, preocupando-se com a pele e preservando sua e naturalidade. Desta forma, resultados harmônicos e estéticos serão consequências de um trabalho de gerenciamento da pele bem realizado.

Dra. Aline V. Caporalli 
 
Fisioterapeuta Ortopédica e Dermato Funcional

Ingressante na

Speaker Bioage no curso Glycolic Active (Preparo de Pele)
 
Campinas – SP.
 
Atendimentos e Cursos:
 
Telefone: 19 98710-2554
 
Instragram: @draalinecaporalli

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags