MULHERES QUE INSPIRAM OUTRAS MULHERES
Conheça a história de Luzia Costa, empreendedora que revolucionou o mundo das franquias de beleza.
De acordo com a ABIHPEC, o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo.
Há mais de 20 anos no mundo do empreendedorismo, Luzia Costa é criadora do Grupo Cetro, que é detentora de algumas marcas, como: Sóbrancelhas, Reduci, Depilshop, Centro de Treinamento Luzia Costa e outros. A rede Sóbrancelhas já conta com mais de 200 unidades espalhadas na América Latina e Europa, e agora planeja chegar aos Estados Unidos até o final do semestre.
Luzia se destaca na área devido a suas ideias inovadoras e à constante reinvenção mercado de beleza. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo. Segundo um relatório especial da McKinsey, a previsão é que o setor atinja o faturamento de U$580 bilhões até 2027.
A empresária nasceu na cidade de Passa Quatro, no estado de Minas Gerais, em 1980. Luzia é formada em estética, massoterapia, imagem pessoal, em técnicas de sobrancelhas com destaque em micropigmentação e microblading, além de ser especialista em negócios, franquias e empreendedorismo. “Meu principal objetivo como empreendedora na Sóbrancelhas é transformar vidas através do olhar”, comenta.
Luzia já teve muitos outros negócios antes de ter o sucesso à frente da Sóbrancelhas. Trabalhou com carrinho de lanche, pizzaria, vendeu pirulito e tomate seco, foi massagista e teve que recomeçar quando faliu para, hoje, estar onde está.
“Eu não tinha condições financeiras, muito menos experiência no mundo empresarial, mas comecei fazendo sobrancelhas e unhas na casa das clientes e fui ficando conhecida, até conseguir uma sala para atendê-los. Tudo tem um propósito, e Deus fez com que eu passasse por tudo isso para ter discernimento hoje”, conta a empresária.
Para crescer cada vez mais, a empreendedora fez outras especializações no setor de estética, e sempre se destacou no segmento de sobrancelhas. Então, com seu sucesso no ramo, outros profissionais iam até seu pequeno empreendimento para aprender as técnicas. Foi assim que a sala de atendimento virou um centro de treinamento renomado, tanto na cidade de Taubaté, como em todo Vale do Paraíba.
Em 2013, fundou a Sóbrancelhas no Taubaté Shopping e, após quatro meses de operação, teve sua primeira franqueada na cidade de Guaratinguetá-SP.
Com sua história de garra e muito sucesso, Luzia coleciona prêmios de destaque no mercado, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional; Empresa Referência Nacional Melhores do Ano, pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação; Prêmio Quality Brasil; Prêmio Empresa Brasileira do ano 2015; entre outros.
Hoje, com tanto êxito, Luzia além de estar à frente de uma rede de franquia de muito sucesso, tira das lições e dificuldades para ter cada vez mais crescimento profissional, e compartilha sua experiência em mentorias, eventos e palestras com os demais empresários, futuros empreendedores e outros públicos, para inspirá-los e engajá-los neste mercado tão concorrido.
Luzia, além de empresária, também é digital influencer e tem alguns quadros em programas de TV e na internet, um deles é o ‘Devocional do Empreendedor', onde ela leva uma palavra de Deus em vínculo com o empreendedorismo. Inclusive, o quadro da TV foi lançado como livro e foi esgotado ainda na pré-venda.
Sobre a rede de Franquias Sóbrancelhas:
A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia e Portugal. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras.
A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame) e outros. A Sóbrancelhas possui serviços e técnicas de estética facial como: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros.
Para informações (Imprensa):
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Maria Eduarda Chagas – assessoria@queissada.com.br – (11) 94025-6048
Laise Marcondes – atendimento@queissada.com.br – (12)99674-5960
Luzia Costa
CEO do Grupo Cetro, detentora de marcas como:
Sóbrancelhas – Franquia Internacional
Reduci
DepilShop
Centro de Treinamento Luzia Costa
Entre outras startups.
São mais de 15 mil vidas impactadas e que aprenderam a empreender comigo
E mais de 13 milhões de clientes
Tenho o prazer e desejo de ajudar as pessoas a encontrarem a sua verdade e o seu propósito.
Instagram: @luziacosta e @sobrancelhasoficial
Transformando vidas através do empreendedorismo.
E-mail: luzia.costa@grupocetro.com.br