Existem casos de mulheres que já pegaram conjuntivite ao realizar a extensão de cílios de forma errada. Saiba como não passar por esse tipo de situação.
Um dos procedimentos estéticos que mais se tornou comum ultimamente são as famosas extensões de cílios. Sendo possível realizar em vários formatos, o procedimento tem por objetivo destacar o olhar e facilitar na rotina do dia a dia, dispensando o uso de máscara de cílios. Porém, é necessário ter muito cuidado ao adquirir essa técnica, pois algumas pessoas já colocaram suas vidas em risco ao receber o serviço de maneira errada. Segundo o Google, as pesquisas pelo termo “extensão de cílios” tiveram um aumento de 15% ao comparar o ano de 2023 com o ano de 2022.
Na última semana, uma influenciadora viralizou ao postar nas suas redes sociais um relato que, ao realizar o procedimento, notou uma irritação e uma dor no olho muito forte. Ao chegar no hospital, descobriu que estava com conjuntivite como consequência do uso de produtos inadequados para a região ocular. “Por uma questão de higiene e de saúde, é extremamente importante manter uma rotina de limpeza da região dos olhos. Por mais que você tenha realizado o procedimento, até para a duração ser maior, é necessário higienizar os olhos diariamente”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, rede de estética facial.
O caso da influenciadora não foi o único; sempre acaba aparecendo alguns casos preocupantes relacionados à má conduta na realização desse procedimento. Um dos mais chocantes foi com uma carioca que colou os fios com cola instantânea, na ideia de aumentar a duração da extensão. O resultado? A mulher quase ficou cega.
“É extremamente necessário que o processo de extensão de cílios seja realizado com cautela e em lugares de confiança, que tenham uma credibilidade no mercado.
Deve-se sempre usar materiais descartáveis e esterilizados, e o mais importante, ter profissionais qualificados e que conheçam todas as etapas e riscos do procedimento, para ninguém sair prejudicado, afinal, o objetivo dessa técnica é, ressaltar a beleza natural e facilitar a vida das mulheres”, ressalta Luzia.
A Sóbrancelhas é uma rede de estética facial que oferece esse serviço para todos os modelos de cílios: os mais naturais, mais cheios, seja no volume ou comprimento. Depende muito do que a cliente tem em mente.
“É importante fazer o procedimento de acordo com o que a cliente deseja, porém, levando em consideração o formato do rosto e olhar, para ficar o mais harmônico possível” conta a CEO.
Vale ressaltar que, embora o profissional tome todas as precauções, podem ocorrer alergias e outros problemas não esperados. Esses procedimentos devem ser levados tão a sério quanto qualquer outro procedimento de saúde, portanto, se sentir qualquer desconforto, procure auxílio médico o mais rápido possível. “
Para evitar alergias e outros problemas, em todas as unidades é feito um teste antes com os produtos que serão utilizados, caso dê coceira ou alguma reação alérgica, o procedimento não é realizado.
A saúde dos nossos clientes vem em primeiro lugar”, finaliza a especialista.
A Sóbrancelhas atende todas as Normas de Segurança e tem bastante reconhecimento no mercado. Saiba mais, aqui!
Sobre Sóbrancelhas: A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 130 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP.
A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques.
Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros.
A Sóbrancelhas possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de Henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros. Saiba mais, abaixo.
Para informações (Imprensa):
Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full Service
Pedro Amaral – portugal@queissada.com – (11) 99460-2979
Maria Eduarda Chagas – assessoria@queissada.com.br – (11) 94025-6048
Laise Marcondes – atendimento@queissada.com.br – (12) 99674-5960
Luzia Costa
CEO do Grupo Cetro, detentora de marcas como: Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, Centro de Treinamento Luzia Costa, entre outras startups.
São mais de 15 mil vidas impactadas e que aprenderam a empreender comigo, e mais de 10 milhões de clientes.
Tenho o prazer e desejo de ajudar as pessoas a encontrarem a sua verdade e o seu propósito.