Publicidade
Ads
Ads

VISAGISMO e HARMONIZAÇÃO FACIAL: Descobrindo a essência da beleza personalizada

é um conceito que reúne ferramentas e recursos visuais, sensoriais e estéticos para entender e interpretar a personalidade humana, criando uma imagem visual para cada ser.

A é um conjunto de procedimentos estéticos que buscam equilibrar e realçar características faciais, visando uma aparência mais harmônica e proporcional, buscando um resultado mais possível.

O visagismo e a facial são conceitos distintos, mas ambos estão relacionados a e à busca por uma fisionomia equilibrada, focados na expressão individual.

Segundo Philip Hallawell, artista plástico que relaciona os fundamentos da linguagem visual com a psicologia, “o ser humano acha esteticamente bonito aquilo que expressa equilíbrio, harmonia, e segurança.”

Outra idé importante de acordo com Hallawell, “Quando a pessoa se olha no espelho, também reage emocionalmente. Se as emoções geradas não estiverem em sintonia com seu senso de identidade, ela não gosta do que vê.”

Por isso, extremamente importante para os profissionais que trabalham com , o conhecimento sobre o visagismo, uma vez que para criar a imagem de seu paciente, é necessário analisar além de aspectos físicos, também o lado .

Por fim, para fazer um trabalho personalizado e assertivo para cada indivíduo, é essencial levar em consideração a personalidade e o temperamento. Uma vez que as características marcantes de cada um, determinam a forma como a pessoa pensa e experimenta o mundo, os profissionais precisam melhorar não somente a de seu paciente, mas também suas relações interpessoais. 

A idéia dessa abordagem personalizada é realçar a natural, criando uma imagem esteticamente equilibrada e expressiva,  auxiliando o paciente a exprimir aquilo que ele pretende transmitir. Sendo essencial também destacar, que a harmonização facial deve ser realizada por profissionais qualificados, especializados em estética facial, para garantir uma abordagem segura e personalizada.

“É importante assinalar que o rosto não revela a personalidade, mas qualquer alteração no rosto pode alterar a personalidade na sua forma mais profunda” Davis Le Breton 

Referências:

Visagismo Integrado: Identidade, estilo e beleza; Philip Charles Hallawell. Edição, 2.  Editora Senac São Paulo, 2017. ISBN, 8539608235, 9788539608232. Num. págs. 284.  

Imagem de vectorjuice no Freepik

Kenya Couto

Cirurgiã dentista Especialista em Harmonização Orofacial; Especialista em Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares ; Especialista em Biofotônica na área da Saúde; Professora de terapias fotônicas na área da estética; CROMG29543 @kenyacouto

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags