Publicidade
Ads
Ads

Conhecendo os tipos de olheiras, tratamentos estéticos, principais ativos clareadores e cuidados home care – Lays Paiva

A Hiperpigmentação periorbital, popularmente conhecida como olheiras é uma queixa muito comum nas clínicas estéticas em todo país.

As olheiras incomodam tanto porque deixam a face com um aspecto de cansado, envelhecido ou até mesmo com aspecto de doente, impactando na de quem a possui.

As causas das olheiras são multifatoriais como:

  • fatores genéticos
  • exposição solar
  • tabagismo
  • etilismo (consumo excessivo de álcool)
  • privação de sono
  • uso de medicamentos
  • problemas respiratórios (como rinite e sinusite)
  • entre outros

 

As olheiras são classificadas em 4 tipos:

1- Olheiras melânicas (causadas pelo excesso de produção de melanina), são as olheiras amarronzadas.
2- Olheiras vasculares (são as olheiras arroxeadas ou azuladas), causadas por má circulação sanguínea e linfática.
3- Olheiras falsas ou estruturais: são formadas pela depressão (afundamento) abaixo da pálpebra inferior, essa profundidade causa uma sombra gerando ou piorando olheiras já existentes.
4- Olheiras mistas: mistura de 2 tipos ou de todos os tipos citados anteriormente.

É importante que o profissional de domine o conhecimento sobre os tipos de olheiras, faça uma avaliação minuciosa para descobrir a causa do problema para então traçar o plano de tratamento mais adequado.

  • Para as olheiras melânicas o tratamento pode ser feito com peelings clareadores (específicos para a área dos olhos).
  • Para as olheiras vasculares utilizamos dermocosméticos com ativos drenantes e que aumentem a circulação sanguínea e linfática, a drenagem linfática manual e a ventosaterapia facial são técnicas bem vindas no protocolo para este tipo de olheira.
  • Para olheiras falsas/estruturais recomenda-se o preenchimento com ácido hialurônico (importante fazer com um profissional experiente em , que avaliará se o cliente não é contraindicado para o procedimento) que irá melhorar esse aspecto de olhar afundado e cansado, vale ressaltar que quem tem olheira estrutural geralmente tem também olheira melânica, nesses casos faremos os dois procedimentos (preenchimento e o clareamento com dermocosméticos), por isso a importância de uma boa avaliação e honestidade da profissional quanto aos resultados almejados pelo cliente evitando problemas e queixas futuras, porque a maioria dos clientes acham que apenas o preenchimento irá solucionar o problema.

Outro procedimento que ajuda muito na melhora das olheiras de tipo um e dois é o microagulhamento. Microagulhamento é um procedimento que consiste na microperfuração da pele com finas e múltiplas agulhas, vasodilata a região tratada melhorando a circulação sanguínea e linfática, aumenta a produção de trazendo a firmeza da pele na região periorbicular e reorganiza a melanina (isso já melhora a coloração escurecida da superfície), mas temos uma outra função do microagulhamento muito importante para o clareamento das olheiras, que se chama DRUG DELIVERY, que é a entrega intradérmica dos ativos na pele, usamos neste caso um dermocosmético com ativos clareadores e também a vitamina C, os produtos precisam ser específicos para a técnica.

Os cuidados em casa devem ser contínuos: ; ingestão de água para uma boa hidratação da pele; usar cremes hidratantes e antioxidantes para a área dos olhos; usar clareador diariamente (no caso de olheiras melânicas); usar FPS e  óculos de sol (a exposição solar sem proteção estimula a produção de melanina e escurece mais as olheiras).

Opte sempre por dermocosméticos de qualidade e que tenham ativos clareadores dermatológicos consagrados como por exemplo: Vitamina C; Niacinamida; ácido tranexâmico; ácido tioglicólico; Alfa Arbutin e Ácido Ferúlico.

Seguindo esses passos é possível ter uma melhora significativa das olheiras.

Meu nome é Lays da Silva Paiva, sou Docente de Estética, , Cosmetóloga e Aromaterapeuta, Pós graduada em: Docência de ensino superior; Expert em Eletrotermofototerapia, Especialização em Estética e . Atuo na área da Estética há 14 anos e na docência há 7 anos. Ministro cursos para estudantes de estética e profissionais da área já formadas, tendo como diferencial aulas vips ou turmas bem reduzidas para melhor aproveitamento do curso pelas alunas. Sempre amei a área da e consegui juntar com uma outra paixão e dom que Deus me deu, a docência.

 

 

Lays da Silva Paiva

Docente de Estética

Edifício Guinzza Trade Center

Endereço: Alameda Madeira, 258, 12° andar, sala 1206,

Alphaville, Barueri – SP.

Telefone: 11 96710-3811

Instagram: @lays.spaiva

Site: www.layspaiva.com.br

Email: contato@layspaiva.com.br

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags