A gordura localizada está no ranking das principais queixas das afecções estéticas corporais nas clínicas do Brasil e do mundo.
Antes de iniciarmos qualquer tratamento redutor, precisamos fazer uma avaliação minuciosa sobre o estilo de vida do nosso cliente, sobre seus hábitos e de como está sua saúde no geral.
E a partir das informações coletadas iremos traçar o plano de tratamento e orientá-lo quanto aos cuidados em casa e as mudanças necessárias (caso precise) para que tenhamos resultados satisfatórios.
Devemos conscientizar nossos clientes sobre a importância da realização de atividades físicas, alimentação equilibrada, ingestão regular de água e qualidade do sono durante o tratamento redutor.
Sempre falo que para um excelente resultado na redução de gordura localizada a matemática é 70/30, 70% comprometimento do cliente e 30% da profissional de estética. Existe uma técnica para redução de gordura localizada chamada de Hidrolipoclasia ultrassônica não aspirativa. Hidro = água; Lipo = gordura e Clasia = ruptura.
É importante que os profissionais de estética ao divulgarem a técnica frisem que ela é não aspirativa, pois temos também a Hidrolipoclasia aspirativa (feita somente por médicos cirurgiões).
A técnica de HLC ultrassônica não aspirativa consiste na aplicação de soro fisiológico injetável com uma agulha hipodérmica no local a ser tratado e logo em seguida da aplicação do soro fazemos ultrassom convencional de 3Mhz ou ultracavitação. Para realizarmos a técnica com segurança precisamos ter uma prega de gordura a partir de 3cm.
O intervalo de uma sessão para outra é de 7 dias, o cliente não precisa interromper suas atividades, o recomendado é que ele faça exercícios físicos imediatamente após a sessão.
A redução de gordura acontece por causa da morte dos adipócitos (células de gordura), o soro fisiológico injetado no tecido adiposo potencializa em até mil vezes a ação do ultrassom fazendo com que a membrana do adipócito seja danificada pelas ondas ultrassônicas, levando assim o adipócito a apoptose, que é a morte programada do adipócito.
Consequentemente com a diminuição das células de gordura temos a redução de medidas no local tratado. A técnica tem um excelente custo benefício tanto para os profissionais de estética quanto para os clientes.
Uma sessão / região de Hidrolipoclasia Ultrassônica Não Aspirativa é cobrada a partir de R$ 180,00 (no mínimo).
As intercorrências mais comuns são: inchaço na região da aplicação por conta do soro e o rompimento de capilares fazendo com que apareçam aqueles roxinhos, nada que uma boa drenagem linfática e uma pomadinha para a regeneração da pele não resolva.
É importante que o profissional de estética seja habilitado e domine a técnica, sabendo o quanto de soro injetar por ponto, como lidar com as intercorrências, respeitar as contraindicações e seguir à risca as normas de biossegurança na hora do procedimento.
Quando feita de forma correta a Hidrolipoclasia Ultrassônica Não Aspirativa entrega excelentes resultados no combate a gordura localizada deixando os clientes felizes e satisfeitos.
Meu nome é Lays da Silva Paiva, sou Docente de Estética, Esteticista, Cosmetóloga e Aromaterapeuta, Pós graduada em: Docência de ensino superior; Expert em Eletrotermofototerapia, Especialização em Cosmetologia Estética e Saúde da Mulher.
Atuo na área da Estética há 14 anos e na docência há 7 anos. Ministro cursos para estudantes de estética e profissionais da área já formadas, tendo como diferencial aulas vips ou turmas bem reduzidas para melhor aproveitamento do curso pelas alunas.
Sempre amei a área da beleza e consegui juntar com uma outra paixão e dom que Deus me deu, a docência.
Lays da Silva Paiva
Formação:
Estética e Cosmetologia
Docente de Estética
Edifício Guinzza Trade Center
Endereço: Alameda Madeira, 258, 12° andar, sala 1206, Alphaville, Barueri – SP.
Contato: 11 96710-3811
Instagram: @lays.spaiva
Site: www.layspaiva.com.br
Email: contato@layspaiva.com.br