Cada vez mais pacientes buscam por procedimentos estéticos não cirúrgicos que possam proporcionar resultados comparáveis aos de um lifting cirúrgico, porém sem os riscos e complicações associados à cirurgia. Até pouco tempo atrás, era amplamente reconhecido que bons resultados estéticos só poderiam ser alcançados por meio de intervenções cirúrgicas.
No entanto, técnicas avançadas, como a aplicação de toxina botulínica, o uso de fios de sustentação, a utilização de radiofrequência e, mais recentemente, o tratamento com ultrassom microfocado, têm sido empregadas para obter resultados estéticos superiores com menor invasão, proporcionando um “lifting facial suave”. A introdução de lasers de fibra de última geração tem permitido alcançar resultados excelentes, o que era difícil de imaginar em anos anteriores.
Em consonância com essa tendência de sucesso, o procedimento Endolaser/ Endolift ou ainda Endolifting representa uma inovação técnica relevante no mercado global, oferecendo um processo relativamente simples e seguro, capaz de produzir resultados esteticamente visíveis de forma imediata, além de ser reprodutível e repetível.