Publicidade
Ads
Ads

Cosmeceutica Estética – Claudia Rosolia

MULHERES QUE INSPIRAM OUTRAS MULHERES

É possível notar a busca por cosméticos minimalistas, que sejam seguros para a pele e os cabelos. O mercado de cosméticos naturais, orgânicos e veganos é um dos que mais crescem no mundo.

Ao final de 2020 uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria empresarial Boston Consulting Group com 3 mil participantes em oito países, mostrou que após a pandemia os consumidores modificaram seus hábitos de consumo buscando por produtos de composição e acondicionados em embalagens biodegradáveis.

Os cosméticos naturais são livres de ingredientes potencialmente danosos à . Uma das melhores formas de garantir que uma formulação cosmética vai ter apenas ingredientes que são benéficos e isentos de riscos é aprendendo a elaborar sua própria formulação.

Segundo a Forbes, o Brasil é o quarto mercado de e cuidados pessoais a nível mundial,empresas nacionais de cosméticos sustentáveis triplicaram seu faturamento em 2020 e as projeções para o ano de 2024 é que o mercado global de beleza natural chegue a R$122 bilhões.

Dessa forma, dra. Claudia Rosolia, Biomédica , iniciou sua carreira na área de buscando produtos naturais que pudessem ser utilizados por pacientes oncológicos. Voltou-se para a aromaterapia e a criação de produtos cosméticos utilizando óleos vegetais e óleos essenciais em disfunções estéticas (blends).

A partir daí, durante sua graduação em , dedicou-se ao estudo dos e dermocosméticos, e como eles podem ser aplicados na prática clínica prevenindo o , no tratamento facial, capilar e corporal.

Uma das principais tendências nos tratamentos faciais, corporais e capilares é a evolução dos tratamentos baseados em tecnologias que utilizam a luz, através de dispositivos de ou .

Por estudar o espectro da radiação ionizante em sua outra formação como Tecnóloga em Radiologia e as interações da radiação com a matéria biológica na área da , o interesse da dra. Claudia Rosolia pelo uso da radiação não ionizante, no caso a luz, aumentou após concluir um curso livre sobre a atuação do Laser em disfunções estéticas.

Em 2023, concomitante a sua graduação, iniciou seus estudos como Pós-Graduanda em Biofotônica: Aplicações das Tecnologias da Luz na Saúde que conclui neste mês (março de 2024).

Em sua prática clínica no consultório, baseando-se em evidências científicas, a Dra. Claudia Rosolia alia os seus conhecimentos em juntamente com a , campo que utiliza esses dispositivos emissores de luz para prevenir e tratar disfunções estéticas.

Apesar da denominação recente a Fotobiomodulação não é uma área nova, há bastante tempo vem se estudando de que forma a luz interage com os fenômenos biológicos.

O termo Fotobiomodulação descreve os diferentes papéis que a luz desempenha na regulação de fenômenos biológicos. Esses dispositivos (LED ou LASER) emitem luz em comprimentos de onda que variam do espectro de luz visível até o infravermelho.

As cores das luzes no espectro eletromagnético visível são determinadas de acordo com seus comprimentos de onda (medidos em nanômetros).

A pele é capaz de interagir com fontes de luz de diferentes comprimentos de onda, energia e potência (absorvendo, refletindo, transmitindo e espalhando) – dependendo também de propriedades intrínsecas do tecido biológico a ser irradiado, como presença de cromóforos, concentração de melanina, quantidade de água e fluxo sanguíneo tecidual.

A luz é absorvida e/ou espalhada pelo tecido, e de acordo com o comprimento de onda utilizado pode penetrar de forma superficial ou profunda o que acarreta efeitos distintos nas células.

Diferentemente de outros procedimentos onde o resultado é imediato ou aparece em poucos dias, essa técnica é um tratamento e, como tal, tem uma frequência e número mínimo de sessões, que deve ser individualizada, de acordo com o objetivo do tratamento. Trata-se de um procedimento não invasivo, indolor, com excelentes resultados.

Dra. Claudia Rosolia

Formação:

Biomédica Esteta

Mestre em Oncologia

Especializanda em Biofotônica

Colunista do portal Lume Saúde e Beleza

Fundadora e CEO da Cosmeceuticaestetica

Endereço: R. Dr. Barcelar 231, conjunto 96, Vila Clementino,  São Paulo – SP.

Telefone: (11) 9855459-38

Instagram: @cosmeceuticaestetica

Redação Lume

Somos a redação da Lume, buscamos em sites relacionados com Saúde, Beleza, Estética e Bem-estar informações relevantes no mundo para você.Se quiser publicar a sua matéria em nosso portal envie e-mail para redacao@lumesaudeebeleza.com.br

Todos os posts

Posts Relacionados

  • All Post
  • Beleza
  • Bem estar
  • Convidados
  • Editorial
  • Entrevistas
  • Estética
  • Notícias
  • Saúde
Fonte Freepik

8 de março de 2024/

Dia Internacional da Mulher – Nossa homenagem será durante todo o mês de março O Dia…

Publicidade
Ads
Ads

Nota: A informação online é valiosa, mas não substitui a consulta médica. Websites oferecem conhecimentos gerais, porém, cada pessoa é única. A avaliação profissional personalizada é crucial para diagnósticos precisos e tratamentos adequados. Autodiagnóstico e automedicação apresentam riscos. Médicos atualizam constantemente seu conhecimento. Consultas regulares são essenciais para detectar precocemente problemas de saúde. Use a internet como complemento educacional, mas confie no profissional de saúde para decisões informadas sobre seu bem-estar.

© 2024 Lume Saúde e Beleza | Todos os direitos reservados | CNPJ: 52.292.734/0001-95

Criado por www.digitalpathx.com.br

Categorias

Tags